quinta-feira, 15 de julho de 2010

Promover Seus Sites

Make Money

Ao longo dos últimos meses o eBay tem perdido algum dinamismo. Uma das razões para este facto são o surgimento de vias alternativas para promover a venda de productos online. Um desses modelo de negócio alternativo são os sites de classificados. Dependendo do site de classificados em questão, é possivel vender quase de tudo, fazer publicidade ao nosso site, e ao mesmo tempo que vendemos algumas coisas, arranjar “backlinks” (links que apontam para o nosso site). Em alguns destes sites de classificados também e possivel promover programas de afiliados.

Craigslist

O Craigslist é sem dúvida o mais popular. É grátis e fácil de usar, também já esta presente em quase todos os paises do mundo. Com um anúncio no Craigslist não vao receber centenas de visitas, mas as que vierem sãoo visitas de qualidade, e interessadas no nosso producto. Um dos “problemas” do Craigslist é que não permite a colocação de anúncios a programas de afiliados, nem permite que coloquemos muitos anúncios, sob o risco de serem eliminados. Mas eu compreendo e concordo com estas medidas, pois eu também não permito anuncios com links de afiliados no meu site de classificados.

Gumtree

O Gumtree é muito parecido com o Craigslist, mas com uma forte implementação no Reino Unido. Também tem que ser usado com moderação, e não devemos promover programas de afiliados.

USFreeAds

Tal como os outros dois sites, a US Free Ads tem os anúncios gratis (dois por pessoa), mas, para quem tiver como objectivo ganhar dinheiro e não apenas fazer uma venda ocasional, existem as opções “gold” e “premium”. A “gold” permite ate 25 anúncios de cada vez e custa $10 por ano. A versão “premium”, entre muitos outros benefícios, permite colocar um número ilimitado de anúncios, custa $9.99 por mês. Com a opção paga podem colocar anúncios com fotos, html, e com links para programas de afiliados.

Com a opção paga podem também meter um botão “buy now” do Paypal (ou mesmo um “shopping cart” Paypal), que permite que a pessoa possa compara logo o artigo em questão. Os anúncios feitos com a opção paga acabam por parece muito profissionais, reparem neste a um Relógio Bulova. Quando usados desta forma os anúncios acabam por ser muito parecidos com lojas virtuais, muito a semelhança do eBay, mas por uma fração do preço.

Não se recebem muitas visitas, mas são visitas que convertem, de qualquer forma acaba sempre por sair muito mais barato que uma campanha Adwords. Quando usado desta forma a US Free Ads tem ainda a vantagem de ser um link (backlink) muito importante para o nosso site, e que permite uma indexação mais rápida. Outra vantagem é que os anuncios na US Free Ads são, em alguns casos, bem indexados no Google, o que nos permite, de uma forma indirecta, receber visitas dos motores de pesquisa. Neste aspecto os resultados vão ser a médio, longo prazo.

Ficam aqui com mais algumas alternativas para promoverem sites, programas de afiliados, ou até como uma nova plataforma de venda directa. Nao sendo grátis, a US Free Ads é uma alternativa muito barata para vender online e publicitar um site, sendo os outros dois mais limitados no que se pode fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário