quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Squidoo Versus Hubpages

Make Money

O Squidoo é muito parecido com a HubPages e tal como a HubPages, no Squidoo podemos criar as nossas páginas, que neste caso se chamam "lens" ("lentes").
Também como na HubPages, podemos monetizar as "lens" com Amazon e eBay, mas na Squidoo há mais alternativas, como por exemplo a CafePress, e a NetFlix, entre outros. Estes programas podem ser adicionados às "lens" por intermédio de "modules" ("modulos" aqui para nós). É aqui que há uma das maiores diferenças entre o Squidoo e a HubPages. Na HubPages temos menos "modulos" que podemos adicionar do que na Squidoo, onde há mais de 30 ou 40 modulos diferentes com que trabalhar. Todas estas opções também tornam a Squidoo um pouco mais difícil de usar.
Outro factor a trabalhar em favor do Squidoo é que permite "lentes" em Português. .
É normal ver uma lens do Squidoo logo ao "lado" de uma "hub" da HubPages nas pesquisas do Google. Dito isto, continua a ser muito mais fácil fazer "lens" de menor qualidade, do que "hubs". E enquanto na HubPages as "hubs" não podem ser muito "promocionais", correndo o risco de serem retiradas para correções, no Squidoo este problema já não se põe..
Para além do incentivo financeiro, o Squidoo, pode também ser uma ferramenta promocional para os nossos sites. Quer em termos de visitas directas, quer em termos de links, sem "nofollow", de um site com PageRank 7 (na página principal), e com textos âncoras há escolha. Há pessoas que pagam dezenas de dólares por mês por um link destes, e nós podemos tê-los gratuitamente.
Para se conseguir algumas visitas para as lentes dos motores de busca eu recomendo que, em vez de "lentes" muito genéricas, uma maior aposta nos "long tail keywords", assim, em vez de uma "lens" com o título de "eBay", um título de "como comprar no ebay" vai receber mais visitas, que se a "lente" for informativa, se vão inscrever e dar a tal comissão de $25...

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