Como Encontrar Ideas de Negocios


Image and video hosting by TinyPic
Se você está na situação de querer começar o seu próprio negócio, mas não sabe ainda o que negócio,aqui você têm algumas orientações ou dicas que vão ajudá-lo a encontrar o negócio certo;

Que no você gosta;
Pense no que você gosta, algo que você realmente gostaria de fazer, algo que você faria se você tivesse todo o dinheiro do mundo,mesmo que ninguém lhe pagasse para isso, e depois imagine o negócio onde você faz exactamente o que você ama , ou relacionado a ele.
Por exemplo, se você gosta de animais de estimação, a sua ideia de negócio poderia ser uma creche animal de estimação, um spa de animais, uma loja de acessórios para animais, etc. Ou, por exemplo, se você adora carros, a sua ideia de negócio poderia ser uma loja de máquinas, uma loja de peças auto, uma empresa dedicada à compra e venda de carros, e assim por diante.

Aquilo que sabe fazer ou conhece muito bem;
Aquilo que você sabe fazer ou conhece muito bem e que tem tanta experiência,imagine um negócio onde você pode usar essa habilidade ou conhecimento que você possui.
Por exemplo, se tiver trabalhado durante anos em áreas de venda numa empresa, a sua ideia de negócio poderia ser uma escola de vendas, oferecendo treinamento de vendas, prestar assessoria em vendas, escrever e vender livros ou manuais sobre vendas, etc

Algo em que você tire proveito das suas vantagens competitivas;
Pense nas suas vantagens competitivas, isto é, quais são as áreas onde você se destaca dos outros, e depois imagine um negócio onde você pode tirar proveito desses benefícios.
Por exemplo, se uma de suas vantagens é o bom gosto para a moda, você pode aproveitar esta vantagem e começar uma loja de moda. Se um de seus benefícios é preparar hambúrgueres, você poderia tomar essa vantagem e começar a vender. Se uma de suas vantagens é o conhecimento que poucos possuem na produção de determinado produto, você pode aproveitar esta vantagem e começar um negócio dedicado a ele.

Algo que as pessoas gostariam de ter
Pense em algo que as pessoas gostariam de ter, mas que não existe, pelo menos na sua cidade, algo que você sempre ouve que as pessoas buscam, mas nunca encontram.
Pesquise o mercado e realize pesquisas entre familiares, amigos, conhecidos ou qualquer outra pessoa, e pergunte o que empresa, produto ou serviço deseja, e até mesmo fazer a pergunta a si mesmo, o produto que você deseja que exist, mas que ninguém tem pensado para criar ou vender.

Algo com alta procura, mas para os quais existe um mercado ainda pequeno.
Verifique quais os produtos ou serviços mais procurados pelos consumidores, mas para a qual ainda existe um mercado pequeno.
Pesquise o mercado, veja quais os produtos ou serviços mais solicitados pelos consumidores, análises estatísticas, identifique as necessidades, gostos e preferências,consulte a família, amigos ou conhecidos, e assim por diante.

Algo com alta procura no futuro;
Peça,produtos ou serviços que podem ter uma alta procura futura pelos consumidores.
Investigue o mercado do futuro, analise as tendências, as mudanças esperadas por vir, tentando decifrar o que poderia ser as necessidades, gostos e preferências no futuro, preste especial atenção aos adolescentes e veja o futuro através de seus olhos.

À procura de ideias que os outros têm;
Finalmente, para encontrar ideias de negócio, olhe para as boas idéias que outros já desenvolveram, e depois use-os como referência ou inspiração para desenvolver as suas próprias idéias.
Olhe para essas grandes idéias em portais da Internet, sites e blogs dedicados a empresários, em revistas ou jornais no mundo dos negócios, incubadoras de empresas, assista e participe em associações, comunidades ou empresários ou clubes de negócios, etc.
Image and video hosting by TinyPic

Comentários