Algumas Formas de Ganhar Dinheiro Com o Seu Blog

Os métodos para aumentar seu tráfego ou a taxa de cliques ajudarão você a ganhar mais dinheiro, mas eles não representam um método de ganhar dinheiro por si só.

Por exemplo, alguém poderia sugerir que a mistura de anúncios do AdSense com o conteúdo é uma maneira de ganhar dinheiro com um site. Na realidade não é; é apenas uma maneira de ganhar mais dinheiro melhorando a taxa de cliques do seu anúncio. O verdadeiro método de monetização por trás disso é uma rede de anúncios PPC.

A lista é dividida em métodos diretos e indiretos, e exemplos e links são fornecidos para cada ponto. Desfrutar!



Métodos diretos

1. Redes de publicidade PPC

O Google AdSense é a opção mais popular nessa categoria, mas também existem outras. Basicamente, você precisa se inscrever na rede e colar alguns códigos no seu Blog. Depois serão exibidos anúncios contextuais (texto ou imagens) relevantes para o seu site e você ganhará uma certa quantia de dinheiro por cada clique.

A lucratividade da publicidade PPC depende dos níveis gerais de tráfego do site e, mais importante, da taxa de cliques (CTR) e do custo por clique (CPC). A CTR depende do design do site. 
Os anúncios colocados no local ou misturados ao conteúdo, por exemplo, tendem a obter CTRs mais altos. 
O CPC, por outro lado, depende da boa aparência do site. 
Hipotecas, produtos financeiros e educação universitária são exemplos de nichos lucrativos (cliques no valor de alguns dólares não são raros), enquanto tópicos relacionados à tecnologia tendem a receber um CPC menor (às vezes tão baixo quanto alguns centavos por clique).

A origem do tráfego também pode afetar a taxa geral de CTR. O tráfego orgânico (o que vem dos mecanismos de pesquisa) tende a ter um bom desempenho porque esses visitantes já estavam procurando algo e tendem a clicar nos anúncios com mais frequência. 
O tráfego de mídia social, por outro lado, apresenta CTRs terrivelmente baixas porque esses visitantes têm conhecimento de tecnologia e apenas ignoram os anúncios.



Lista de redes de publicidade CPC populares:

-Anúncios do Google

-Yahoo! Rede do editor (YPN)

-BidVertiser

-Chitika

-Clicksor



2-Redes de publicidade CPM

As redes de publicidade CPM se comportam da mesma forma que as redes PPC, exceto pelo fato de você ser pago de acordo com o número de impressões (ou seja, visualizações de página) que os anúncios exibidos no seu site gerarão. CPM significa Custo por milha e refere-se ao custo de 1.000 impressões.

Um blog que gera 100.000 visualizações de página mensais e exibe um banner de publicidade com um CPM de US $ 1, portanto, ganha US $ 100 por mês.

As taxas de CPM variam de acordo com a rede, a posição do anúncio e o formato. Quanto melhor a rede, maior a taxa de CPM (porque eles têm acesso a mais anunciantes). Quanto mais perto você colocar o anúncio no topo da página, maior será o CPM. Quanto maior o formato (em termos de pixels), maior o CPM.

Você pode obter US $ 0,10 e US $ 10 por 1.000 impressões (mais em alguns casos especiais). A publicidade de CPM tende a funcionar bem em sites com uma alta taxa de visualizações de página por visitante (por exemplo, fóruns on-line, revistas etc.).


3- Publicidade direta em banner

Vender seu próprio espaço publicitário é um dos métodos de monetização mais lucrativos. Em primeiro lugar, porque permite cortar as comissões de intermediários e determinar suas próprias taxas. 
Os formatos de banner mais populares na Web são o cabeçalho 728 × 90, o arranha-céu 120 × 600, o retângulo 300 × 250 e o botão 125 × 125.

A desvantagem da publicidade direta em banner é que você precisa ter um grande público para obter anunciantes qualificados e precisará gastar tempo gerenciando o processo de vendas, os banners e os pagamentos.

A vantagem deste método é que não é invasivo. Pode-se vender links de texto diretamente em seu site ou usar redes especializadas, como Text-Link-Ads e Text-Link-Brokers, para automatizar o processo.

Mercados e redes de links de texto:



5- Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é uma prática muito popular na Internet. Sob esse sistema, você tem um comerciante disposto a permitir que outras pessoas (as afiliadas) vendam direta ou indiretamente seus produtos e serviços, em troca de uma comissão. 
Às vezes, esse tipo de publicidade também é chamado de CPA (custo por ação) ou CPL (custo por lead).

Os afiliados podem enviar clientes em potencial ao comerciante usando várias ferramentas, de banners a links de texto e análises de produtos.

Para encontrar programas de afiliados adequados, você pode recorrer a empresas e editores individuais, como Dreamhost e SEOBook, ou ingressar em mercados e redes de afiliados.

As últimas tendências da web são widgets que permitem gerar receita com seu site. 
Exemplos incluem Widgetbucks e SmartLinks. Alguns desses serviços operam sob um esquema de PPC, outros se comportam como anúncios de link de texto, outros ainda utilizam links de afiliados.

Seu principal diferencial, no entanto, é o fato de eles funcionarem como widgets da Web, facilitando ao usuário a conexão e reprodução do serviço em seu site.


Lista de empresas que fornecem widgets de monetização:

-WidgetBucks

-ScratchBack

-SmartLinks



7. Comentários Patrocinados

O PayPerPost foi pioneiro nesse modelo, com muita controvérsia no início (relacionada ao fato de eles não exigirem divulgação em posts pagos). Logo, outras empresas seguiram, principalmente as Avaliações Patrocinadas e o ReviewMe, refinando o processo e expandindo o modelo de blog pago.

Ao ingressar em um desses mercados de análises patrocinadas, você terá a oportunidade de escrever postagens patrocinadas sobre uma ampla variedade de tópicos. 
Nem todos os blogueiros estão dispostos a ser pagos para escrever sobre um produto ou site específico (porque isso pode comprometer a credibilidade editorial), mas os que o fazem estão ganhando muito dinheiro com isso.

Se o seu blog tiver um grande público, você também poderá oferecer resenhas patrocinadas diretamente, cortando as comissões do intermediário.


Lista de análises patrocinadas e redes de blogs pagos:


-PayPerPost

-ReviewMe

- BlogVertise

-Smorty



8-Anúncios de feeds RSS

Com a rápida adoção da tecnologia RSS por milhões de usuários da Internet, os proprietários de sites estão começando a encontrar maneiras de monetizar esse novo canal de distribuição de conteúdo.

O Feedburber já tem sua própria rede de editores e você pode se inscrever para começar a exibir publicidade baseada em CPM no rodapé do feed. 
O Bidvertiser também introduziu recentemente uma opção de anúncio de feed RSS, com um esquema de PPC.

Por fim, alguns blogs também estão optando por vender banners ou mensagens patrocinadas diretamente no feed. 


Links Relacionados:

- Burnburn

-BidVertiser

-Pheedo



9-Patrocinadores de colunas ou eventos únicos

Se o site tiver colunas ou eventos específicos (por exemplo, um podcast semanal, uma série de entrevistas, uma pesquisa mensal, um projeto especial), você poderá encontrar empresas para patrociná-los individualmente.

Esse método aumenta as opções de monetização para o proprietário do site, oferecendo aos anunciantes a possibilidade de segmentar um público-alvo mais específico e com um comprometimento reduzido.

Mashable ilustra bem o caso. Eles têm várias opções de publicidade no site, incluindo a possibilidade de patrocinar colunas e artigos específicos, incluindo a "Pesquisa diária" e o "Web 2.0 Invites".

O Problogger também executa projetos de redação em grupo ocasionalmente e, antes de prosseguir, anuncia publicamente o projeto solicitando patrocinadores.


11-Fóruns Privados

Enquanto a Internet é preenchida com fóruns gratuitos, também há a possibilidade de criar um privado, onde os membros precisam pagar uma taxa única ou recorrente para participar.

O SEO Blackhat cobra US $ 100 mensais de seus membros, e eles têm milhares deles. Obviamente, para cobrar um preço tão alto por uma associação ao fórum, você precisa fornecer um valor real para os membros (por exemplo, técnicas secretas, ferramentas etc.).

O desempenho também lançou recentemente um fórum privado, focado no aspeto da rede. É chamado The Hive, e o custo mensal é de US $ 10.

Estes são apenas dois exemplos. Existem muitas possibilidades de criar um fórum privado e lucrativo, basta encontrar um ângulo atraente que valha a pena para os membros.



12-Mercados

O Sitepoint é o mercado online por excelência. Alguns sites e blogs, no entanto, estão tentando replicar esse modelo em uma escala menor.

Dependendo do seu nicho, um mercado que permita aos visitantes comprar, vender e comercializar produtos pode funcionar bem. Com o tempo, você poderá começar a cobrar uma pequena taxa pelas novas listagens de produtos.

O problema com esse método é que não há software padrão na Web; portanto, você precisará contratar um codificador para integrar um mercado ao seu site.

Você pode ver um exemplo de mercado sendo usado no EasyWordpress e no Mashable.



13-Pesquisas e Pesquisas Pagas

Existem serviços que pagarão dinheiro para você realizar uma pequena pesquisa ou pesquisa em seu site. O mais popular é chamado Respostas Vizu.

Basicamente, você precisa se inscrever com eles e selecionar o tipo de pesquisa que deseja executar em seu site. A maioria desses serviços opera sob um modelo de CPM.



14-Posts Destacados de Patrocinadores

O Techmeme provavelmente foi pioneiro nessa idéia, mas de alguma forma ela não se espalhou para outros sites. O agregador de notícias de tecnologia exibe postagens editoriais na coluna da esquerda e, na barra lateral, possui uma seção intitulada "Postagens de patrocinador do Techmeme".

Nessa seção, as postagens do blog dos anunciantes são destacadas, enviando tráfego qualificado à sua maneira. Considerando que o custo mensal de uma vaga é de US $ 5.000 e que eles têm cerca de 6 patrocinadores a qualquer momento, deve estar funcionando bem.



15-Anúncio no texto

Redes de publicidade em texto, como Kontera e Vibrant Media, colocarão links patrocinados dentro do seu texto. Esses links vêm com um sublinhado duplo para diferenciá-los dos links normais e, assim que o usuário passa o mouse sobre o link, a publicidade será exibida. Se o usuário clicar nele, o proprietário do site ganhará algum dinheiro.

Algumas pessoas ganham muito dinheiro com esse método, mas outras se abstêm de usá-lo devido à sua intrusividade. Também é interessante notar que muito poucos sites populares experimentaram com publicidade em texto.



16-Pop-ups e pop-unders

Os pop-ups são uma forma comum e irritante de publicidade na Internet. Se você está apenas tentando ganhar o máximo de dinheiro possível em seu site, pode experimentar com eles.

Se você está tentando aumentar o tráfego e gerar visitantes fiéis, no entanto, você provavelmente deve ficar longe deles. Basta considerar as centenas de bloqueadores de pop-up existentes: há uma razão pela qual eles são tão populares.



17-Anúncios de áudio

Também chamado de PPP (Pay Per Play), esse método de publicidade foi introduzido pelo Net Audio Ads. o conceito é bastante simples: reproduza uma pequena publicidade em áudio (geralmente 5 segundos) toda vez que um visitante entrar no seu site. O usuário não deve poder pará-lo, criando uma taxa de conversão de 100% com base em visitantes únicos.

A empresa ainda está testando, mas alguns usuários estão reportando para obter de US $ 4 a US $ 6 em CPM. Independentemente da taxa de pagamento, porém, essa é uma forma muito invasiva de publicidade; portanto, pense duas vezes antes de usá-la.



18-Venda do Blog

Vender o seu Blog pode ser o seu último recurso, mas ele pode gerar uma grande quantia de dinheiro em um curto período de tempo.

Os mercados em fóruns online como o DigitalPoint e o Sitepoint estão sempre ativos com compradores e vendedores de sites. Lembre-se de que o parâmetro mais usado para determinar o valor de um site é a receita mensal gerada, multiplicada por um determinado número (o multiplicador pode variar de 5 a 30, dependendo das expectativas do vendedor, na qualidade do site, sobre o nicho e outros fatores).

Algumas pessoas também ganham dinheiro trocando e lançando sites. Eles os criam do zero ou compram os existentes e, depois de algumas reformas, os vendem com lucro.



19-Vendendo um Ebook

Talvez uma das estratégias mais antigas de ganhar dinheiro na web, usar um site para promover um e-book relacionado seja uma maneira muito eficiente de gerar receita.

Você pode estruturar o site em torno do livro em si, como SEOBook.com, ou lançar o ebook com base no sucesso do site, como o FreelanceSwitch fizemos o livro Como ser um freelancer da Rockstar.


Links Relacionados:

-Escrevendo um ebook para o seu blog

-vender e-books

-Processando pagamentos para seu e-book

-vender produtos digitais online

-Lista de softwares de venda de e-books



20-Venda de um livro de capa dura

Muitos autores e jornalistas aproveitam seus blogs ou sites para vender cópias de livros de capa dura. Exemplos incluem Guy Kawasaki, Seth Godin e Malcolm Gladwell.


Enquanto a maioria dessas pessoas já eram autores de renome antes de criarem seu site, também era possível seguir o contrário. Lorelle VanFossen fez exatamente isso com seu livro Dicas de blogs. Primeiro, ela construiu sua autoridade sobre o assunto por meio de seu blog e depois publicou o livro.



21. Venda de modelos ou temas do WordPress

À medida que mais e mais pessoas decidem obter uma presença on-line, os modelos de sites e os temas do WordPress se tornam cada vez mais quentes.

Nesse segmento, você tem sites populares como o TemplateMonster, bem como designers individuais que decidem promover e vender seu trabalho de forma independente.



22-Oferecendo serviços de consultoria e afins


Dependendo do seu nicho, você pode ganhar dinheiro oferecendo serviços de consultoria e serviços relacionados. Se você também é o autor do seu blog, os artigos e as informações que você compartilhará criarão seu perfil e possivelmente certificarão sua experiência nesse nicho, facilitando a conquista de clientes.


23-Criar uma lista de emails ou boletim informativo

Listas de e-mail e boletins representam uma das mais poderosas ferramentas de marketing e lucratividade da Internet. Eles oferecem taxas de conversão incríveis e a possibilidade de chamar as pessoas para agir de uma maneira muito eficiente.

Criar uma lista grande é uma tarefa difícil, portanto, se você tiver um Blog popular, poderá aproveitá-lo para aumentar o número de assinantes em sua lista.



24- Programas de tutoria

As pessoas estão dispostas a pagar por alguém ou algo que as ensine e lhes dê conhecimento (em oposição a meras informações). A educação é uma das maiores indústrias do mundo, e o cenário on-line se comporta de maneira semelhante.

Criar um programa de mentoria relacionado ao nicho do seu site pode ser muito lucrativo se você conseguir estruturar e promovê-lo adequadamente. Há uma grande variedade de mídias e ferramentas que você pode usar para fornecer as informações, desde artigos de texto até aulas de áudio e vídeo.



25-Criando uma conferência pelo Blog


Se o seu Blog decolar e se tornar uma autoridade em seu nicho, você poderá criar uma conferência em torno dele. 
Dependendo do tamanho do seu público, o evento pode atrair milhares de pessoas e você pode ganhar dinheiro diretamente com passes de conferência e patrocinadores.

E pronto estas são apenas algumas das formas de conseguir ganhar dinheiro com o seu Blog, mas existem muito mais...é só fazer uma pesquisa pela Internet.


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